Notícia

Ministério da Justiça dá sinal positivo e Gui Lin se torna cidadã brasileira

Por CBTM

04/05/2012 15h08


Na noite dessa quinta-feira, o Departamento Jurídico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) recebeu um comunicado positivo do Ministério da Justiça sobre a naturalização da chinesa Gui Lin, que obteve dupla cidadania e pode defender o Brasil oficialmente em competições Sul-Americanas, Latino-Americanas e Jogos Olímpicos.

Gui Lin chegou ao Brasil aos 12 anos para um intercâmbio estudantil. Já praticava Tênis de Mesa, começou a estudar e passou a morar em São Bernardo, um dos principais centros da modalidade no país, onde conheceu Hugo Hoyama, que acreditou no potencial dela e tornou-se seu treinador.

Por sugestão do ex-técnico da Seleção Wei Jahrein, Gui Lin ficou no Brasil, pois assim teria mais destaque do que na China. Agora, seis anos depois, graças a um esforço em conjunto da CBTM e do COB, pode vestir a camisa da Seleção e representar o país em eventos internacionais.

--- É com grande satisfação que comunicamos o deferimento do Ministro da Justiça, pela procedência do pedido de naturalização da atleta Gui Lin, após tanta luta e esforços da nossa equipe, somados ao apoio do COB, na pessoa do Dr. Carlos Arthur Nuzman e da Dra. Ana Paula Terra, que muito fortemente se empenharam para a consecução desta vitória --- vibrou a Gerente Geral de Administração e Relações Externas da CBTM, Walquíria Lima e San-Thiago.

Leia em breve a entrevista com a atleta Gui Lin no site da CBTM.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?