Por CBTM
A divulgação do Ranking Mundial feita nessa sexta-feira pela Federação Internacional de Tênis de Mesa trouxe algumas surpresas no feminino, principalmente entre as brasileiras, com Caroline Kumahara assumindo a segunda posição no país.
Lígia Silva continua a melhor e subiu um posto, passando para a 196ª colocação. Caroline Kumahara conseguiu sair da 280ª para a 218ª, superando de uma vez Jessica Yamada (247ª) e Gui Lin (258ª).
Com apenas 16 anos e já classificada para sua primeira Olimpíada, em Londres, Caroline Kumahara passou a ser a quinta melhor atleta das Américas, atrás da chinesa naturalizada dominicana Wu Xue, de Lígia Silva, da colombiana Paula Medina e da mexicana Yadira Silva.
Completando a lista Top 10 do Brasil, depois de Lígia Silva, Caroline Kumahara, Jessica Yamada e Gui Lin aparecem Kátia Kawai, Lívia Fontana, Priscila Dias, Genifer Zhao. Karina Hayama e Lia Ohira.