Por CBTM
A Seleção Brasileira formada pelos atletas Eric Jouti, Hugo Caderano e Vitor Ishiy perdeu para o Japão e foi eliminada na semifinal do Torneio de Equipes do Aberto da Espanha Infantil e Juvenil, etapa do Circuito Mundial promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa em Platja d'Aro.
Depois de conseguir dois bons resultados contra Dinamarca e Rússia B, o Brasil A superou nas quartas de final a índia, por 3 a 0, com Hugo Calderano superando Abhishek Yadav (3 a 0) e Eric Jouti passando por Sudhanshu Grover (3 a 1), No jogo de duplas, Calderano e Ishiy venceram por 3 a 1.
Contra o Japão, Hugo Calderano foi superado por Masataka Morizono (3 a 0), e Eric Jouti perdeu logo em seguida para Taimu Arinobu, por 3 a 1. Na partida de duplas, Calderano e Jouti lutaram muito, mas não resistiram e perderam por 3 a 0, com todos os sets terminando com uma diferença de dois pontos (12-10, 11-9, 11-9).
Depois de passar pelo Brasil, o Japão conquistou o título com outra vitória de 3 a 0 sobre Hong Kong, que havia superado a Hungria na outra semifinal. Brasil e Hungria terminaram na terceira posição e ficaram com o bronze. A competição continua nessa sexta-feira com as disputas da fase de grupos do Torneio Individual e a abertura do evento de Duplas.
Clique aqui para mais detalhes!