Por CBTM
Há mais de 30 dias a rede hoteleira de Concórdia está lotada em função da Copa Brasil de Tênis de Mesa. Para atender todas as delegações visitantes, a organização do evento também disponibilizou um alojamento, alugou casas e ainda assim algumas equipes ficaram hospedadas em cidades vizinhas.
Entre atletas, técnicos, dirigentes, pessoal de apoio, arbitragem e coordenação a expectativa é que passem por Concórdia mais de 1.000 pessoas envolvidas diretamente com a competição.
"Isso sem contar com os visitantes que virão para assistir os principais atletas do país", ressalta o coordenador do evento e do tênis de mesa de Concórdia, Ademir Monteiro da Silva.
Além da rede hoteleira, o contingente de visitantes também vai movimentar o comércio, setores de alimentação, de diversão e o turismo da Capital do Trabalho. Paralelo aos jogos, a organização do evento vai presentear os participantes com um passeio por pontos turísticos do município.
Entre os locais a serem visitados está o Caminho da Roça, que reforça o potencial do agroturismo. A estimativa é que a Copa Brasil injete mais de R$ 600 mil na economia do município.