Por CBTM
A equipe da ACEL/ATEMEL/FEL conquistou três medalhas durante a 2 etapa da Copa Brasil Sul Sudeste de Tênis de Mesa, realizada em Concórdia (SC), no último fim de semana.
A atleta Daniela Yano, de 11 anos, conseguiu uma prata na categoria Mirim Feminino - ela disputará o Sul-Americano, em junho. Já Laís Toma, de 15 anos, ficou em terceiro lugar na categoria Juvenil Feminino, além de conseguir também uma quinta colocação na Rating A Feminino.
A outra medalha foi conquistada por Alisson Lourenço, de 13 anos, que ficou com o bronze na categoria Rating L Masculino. O garoto, segundo o técnico Willian Kumagai, é um exemplo de superação e dedicação ao esporte. De família humilde, o jogador viaja duas horas de Jataizinho até Londrina somente para treinar.
Ele chega em casa por volta de meia-noite e no outro dia ainda precisa ir pra escola, é um garoto muito esforçado. Fiquei muito feliz e por gratidão eu preciso agradecer a Fábio Roston, que treina aqui com a gente e ajuda bastante o Alisson, sem pedir nada em troca, afirma Kumagai.
A atleta Hanna Ueda (14 anos) também fez uma boa participação no torneio, conquistando a quinta colocação na categoria Rating B Feminino. De acordo com Kumagai, a competição é muito importante pois como soma pontos para o Ranking Nacional é um dos caminhos para que os atletas consigam ficar entre os oito jogadores de cada categoria que serão classificados para a seletiva da Seleção Brasileira em dezembro.
Mas para o técnico, mais do que os resultados, foi muito bom ver a maneira como os atletas disputaram a competição. Fiquei feliz pela criançada e o mais importante é que todos eles tiveram muita raça até o fim e não se intimidaram.
A equipe da Acel agora se prepara para disputar a terceira etapa do Campeonato Paranaense que será realizada em Cascavel, no próximo fim de semana.