Notícia

Chinesa naturalizada brasileira quer fazer história em Londres

Por CBTM

28/05/2012 20h02


Gui Lin nasceu na China e tem o Tênis de Mesa no sangue. Chegou ao Brasil aos 12 anos para realizar um intercâmbio estudantil e passou a morar em São Bernardo do Campo, um dos principais centros da modalidade no país, onde conheceu Hugo Hoyama, que ficou encantado com o seu talento e passou a lhe dar algumas orientações, transformando-se logo em seguida em seu treinador.

Antes de conseguir sua naturalização, em um longo processo, Gui Lin só podia participar do Rating, onde os jogadores são divididos por nível técnico. A atleta sempre teve um rendimento muito acima da média e desde 2008 conquistou sete medalhas de ouro no Rating A e outros quatro títulos no Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem ter sua situação regularizada, Gui Lin recebeu autorização da Federação Internacional para disputar etapas do Circuito Mundial Juvenil. Em 2011, a atleta conquistou duas medalhas de ouro no Torneio de Duplas na Itália e Coréia, em parceria com Caroline Kumahara, além do bronze no Individual, também na Itália.

Ainda no ano passado, Gui Lin ficou com o bronze no Sub-21 da Copa ITTF Latino-Americana, e recentemente conseguiu o mesmo desempenho no Aberto do Chile. Graças a esses resultados, a Comissão Técnica da Seleção decidiu levá-la para os Jogos Olímpicos de Londres, já que o Brasil também participará do Torneio de Equipes como representante Latino-Americano, e uma vaga estava em aberto. Lígia Silva e Caroline Kumahara já estão classificadas para o Individual.

A indicação de Gui Lin faz parte de um planejamento que visa resultados a longo prazo, por se tratar de uma atleta com apenas 18 anos de idade, que tem potencial e talento para continuar evoluindo até os Jogos Olímpicos de 2016, quando poderá estar entre as melhores 50 melhores do mundo, na visão dos especialistas.

--- Rumo Londres! Obrigada por tudo mais uma vez! Essa vaga dedico a todas as pessoas que sempre estiveram ao meu lado torcendo por mim!!! Obrigada meus amigos!!! Vocês fazem a parte!!! Farei o máximo para honrar o Brasil! --- vibrou a atleta, na foto abaixo recebendo o passaporte brasileiro na sede da Plícia Federal, em São Paulo.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?