Notícia

Mudanças na regra não diminuem a confiança dos chineses

Por CBTM

28/05/2012 21h46


Os primeiros lugares do ranking mundial de tênis de mesa são ocupados por chineses. A supremacia do país na modalidade já é histórica e o crescimento do número de bons atletas está virando dor de cabeça para a federação.

Clique aqui e veja o vídeo!

Não foi por acaso que as regras de classificação para os Jogos Olímpicos de 2012 mudaram no tênis de mesa. Agora cada país vai poder mandar no máximo seis atletas para Londres, três homens e três mulheres. A China reclamou da decisão, mas para o resto do mundo ela foi benéfica.

Ainda assim, a mudança nas regras não diminui a confiança dos torcedores, que já estão acostumados a ganhar muitas medalhas oímpicas na modalidade.

- Acredito que vamos ganhar ouro e prata, como sempre - aposta um chinês.

O treinador da seleção masculina deposita suas esperanças em Wang Hao, atleta experiente que ainda não conquistou uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos.

- Wang Hao tem suas vantagens nesse time. Sua idade, seu estilo, seu nível atual e sua experiência podem equilibrar a seleção - acredita Liu Guoliang.

A estrela feminina do esporte no país é a jovem Ding Ning, de apenas 21 anos. No entanto, a atleta promete trabalhar a falta de experiência para que isso não seja um peso e a atrapalhe durante as Olimpíadas.

- Claro que, como qualquer jovem, eu não tenho experiência em Olimpíadas e vou ter que manter a cabeça no lugar, o que pode ser um ponto fraco na competição. Nós vamos focar em melhorar isso até os jogos - admite ela.

Juventude, experiência e treinamento, esta é a combinação que vem garantindo medalhas para a China no tênis de mesa.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?