Notícia

Equipe de Jacareí brilha mais uma vez em etapa do Ranking Paulista

Por CBTM

29/05/2012 16h51


Na segunda etapa do ranking estadual paulista de Tênis de Mesa, que aconteceu na cidade de São Caetano do Sul (SP), no último final de semana, os atletas do CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ mais uma vez estiveram reunidos no pódio. A etapa reuniu os melhores mesatenistas do Estado.

Os jacareienses conquistaram cinco medalhas, sendo 1 de prata e 4 de bronze. O destaque ficou por conta de Allex Sakata, na categoria juvenil masculino, que eliminou na competição fortes candidatos ao título, inclusive o companheiro de equipe, o jacareiense Leonardo Chagas, que lidera o ranking paulista.

Na categoria juvenil feminino (sub-18), medalha de bronze para Marina Michelin, que se recupera de uma contusão no pé esquerdo, mesmo feito conquistado por Katia Abe na categoria Juventude Feminino (sub-21).

Pela categoria juventude masculino (sub-21), Fernando Franco bem que tentou, mas caiu na semi-final diante do são caetanense Nicollas Santos pelo apertado placar de 3x2 (16x14 no último set). Mesmo com a derrota e a conquista da meldalha de bronze Franco ainda lidera o ranking paulista de 2012.

ESPECIAL - Conforme regulamento da Federação Paulista, os atletas classificados entre os três primeiros lugares em suas categoria, conquistam o direito de jogar na categoria especial (divisão de elite) no dia seguinte, com premiação em dinheiro aos melhores classificados. Pela primeira vez a atleta Marina Michelin conquistou o pódio nesta categoria, terminando em terceiro lugar após brilhante vitória por 3x1 sobre a consagrada atleta santista, Cláudia Ikeizumi (ex-seleção brasileira).

Segundo o técnico do CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ, Waldemir Júnior, o desempenho da equipe reafirma o importante trabalho de preparação e o excelente rodízio de craques nas primeiras posições.

“A cada torneio há um rodízio de atletas de Jacareí conquistando medalhas: no primeiro ranking deu Leonardo Chagas, agora Allex Sakata. Guilherme Gomes também está chegando sempre entre os melhores. Isso mostra que o nosso trabalho vem sendo premiado, pois todos estão no mesmo nível. A vitória da Marina sobre a Claudinha, também foi muito importante. Espero que nas competições mais importantes do ano a gente chegue com 100% com todos os atletas".

A equipe de Jacareí tem três atletas no TOP 5 do Ranking: Leonardo Chagas, que continua em primeiro, Allex Sakata, em terceiro, e Guilherme Gomes, em quarto.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?