Notícia

Dupla brasileira conquista o bronze em mais uma etapa do Circuito Mundial

Por CBTM

31/05/2012 14h07


Pouco mais de duas semanas depois de conquistarem a medalha de ouro no Torneio de Duplas do Aberto da Eslováquia, Eric Jouti e Hugo Calderano mostraram mais uma vez que estão entre os melhores e ficaram com o bronze na etapa do Circuito Mundial Juvenil que acontece em Cetniewo, na Polônia.

Os brasileiros entraram direto na chave principal entre os 32 e venceram na estreia um combinado formado pelo lituano Paulius Gura e o sueco Henrik Johansson, com certa facilidade, por 3 a 0 (11-4,11-7,11-7).

Em seguida passaram pelos dinamarqueses Ruben Jensen e Claus Nielsen, também com tranquilidade, por 3 a 0 (11-5,11-4,11-9).  Nas quartas de final, Eric e Hugo mostraram entrosamento e conseguiram mais uma vez ditar o ritmo, superando os húngaros Marton Szita e Nandor Ecseki, pelo mesmo placar (11-6,11-5,12-10).

Na semifinal, contra Ondrej Bajger e Michal Benes, da República Tcheca, os brasileiros saíram na frente vencendo o primeiro set por 11 a 9 e tudo levava a crer que ficariam com a vaga na decisão, mas os adversários mostraram um conjunto melhor e conseguiram reverter a situação, fechando os três sets seguintes por 11-9, 11-3, 11-6, e a partida em 3 a 1.

O outro brasileiro na disputa, Vitor Ishiy, formou dupla com o alemão Frederick Jost. Os dois venceram os poloneses Michal Bankosz e Antoni Witkowski na estreia, mas perderam nas oitavas de final para os austríacos Stefan Leitgeb e Christian Luginger e foram eliminados.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?