Notícia

Técnico explica mais uma vez os motivos que o levaram a escolher Gui Lin

Por CBTM

06/06/2012 20h06


A convocação da atleta Gui Lin para formar a equipe que disputará os Jogos Olímpicos de Londres com Lígia Silva e Caroline Kumahara gerou polêmica e foi notícia nos principais veículos de comunicação do país.

A Imprensa especializada questionou os critérios utilizados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e repercutiu o caso ouvindo Jessica Yamada, que se sentiu preterida por ter ficado fora do grupo depois de participar de todo ciclo Olímpico.

O Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras, Lincon Yasuda, divulgou nessa quarta-feira uma nota explicando mais uma vez os motivos que o levaram a escolher Gui Lin e espera que a questão seja definitivamente esclarecida.

RESULTADOS INTERNACIONAIS

Entre 2011 e 2012, Gui Lin conquistou importantes vitórias, batendo inclusive uma Top 100 do Ranking (Veronika Pavlovich, atual numero 88). Participou do Circuito Júnior em 2011, conquistando resultados expressivos na Italia, Suecia e Coréia.

CICLO OLÍMPICO

A atleta participou de todo o ciclo, integrando a equipe nas convocações para treinamentos, tanto no Brasil como no exterior. Viveu a expectativa de poder jogar o Pan, o Mundial e o Pré-Olimpico. Apenas não jogou por conta de seu impedimento quanto à nacionalidade. Mas, não é uma atleta que caiu de pára-quedas. Ela sempre fez parte do grupo, é brasileira, e sua presença por si eleva o nível do treino, contribuindo para a evolução de toda equipe.

NATURALIZAÇÃO

A atleta vive no Brasil desde os 12 anos de idade, treinando desde essa época com a equipe brasileira, e em seu clube em São Bernardo do Campo. Estuda em SBC, fala a língua portuguesa com fluência. Ela está totalmente adaptada, interada ao grupo e com espírito para defender as cores do Brasil.

IDADE

Com apenas 18 anos, Gui Lin ainda pode aprender muito mais e evoluir rápido para poder lutar pelo Brasil por um bom resultado em 2016. Possui boa qualidade técnica, em plenas condições é nossa melhor jogadora, e tem mais chances de conquistar uma boa vitória. Trata-se de Jogos OIímpicos e temos de levar o que temos de melhor para lá.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?