Notícia

Arbitragem do Amapá debuta no Aberto do Brasil em Santos

Por CBTM

11/06/2012 21h05


presença do Coordenador de Arbitragem da CBTM Sr. Adalberto Ferraz de Lima, em abril deste ano proporcionou para o Tênis de Mesa do Amapá reais condições de crescimento, principalmente no que concerne a organização das competições estaduais.

Apenas cinco árbitros atuavam no Estado o que condicionava a Federação a limitar a quantidade de mesas durante as suas competições, tornando-as longas e cansativas, o que acabou virando coisa do passado com a aprovação de 26 novos árbitros estaduais no curso realizado no período de 26 a 29/04.

Os reflexos positivos deste investimento já foram sentidos na 1ª Etapa do Gran Prix de Clubes onde pela primeira vez foram utilizadas oito mesas simultaneamente, árbitros reservas e novos mesários, proporcionando mais segurança e maior agilidade na realização dos jogos.

Contudo a aprovação do Coordenador de Arbitragem local Sr. Joelson Oliveira da Silva, no curso de árbitro nacional e sua convocação para atuar no Aberto do Brasil 2012, em Santos, fecharam com chave de ouro mais uma política administrativa da Federação, que buscava a renovação e valorização do seu quadro de arbitragem.

--- Nossa objetivo maior com relação a arbitragem foi alcançado, que era de criar um quadro formado na sua maioria por acadêmicos de Educação Física, reduzindo quase a zero a presença de árbitros/atletas o que prejudicava sobremaneira nossos eventos e sob a orientação do coordenador Geral da CBTM, conseguimos desenvolver um trabalho de arbitragem organizado, competente e acima de tudo, bem remunerado (em média R$160,00 por fim de semana de competição). Comentou Alan Cardoso Presidente da FTMA.

A presença de um árbitro nacional dentro do quadro da FTMA é fator de orgulho e certeza do fortalecimento deste serviço no cenário da modalidade no Estado, agora a reciclagem e formação de novos árbitros será algo possível de se realizar com mais frequência e a partir de então poder estender aos demais municípios.

--- É uma grande honra pertencer ao seleto grupo de árbitros nacionais da CBTM e me sinto muito feliz por ter sido convocado para atuar no Aberto do Brasil, este evento ficará para sempre na história do Tênis de Mesa do Amapá, pois, marcará duas estreias importantíssimas no processo de crescimento da modalidade: o reconhecimento do talento dos jovens atletas e da competência da arbitragem local ---, frisou Joelson Silva, novo árbitro nacional da CBTM.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?