Por CBTM
Com apenas 10 anos, o amazonense André Murchie, que pratica Tênis de Mesa há um ano, encantou a coordenação de Talentos Olímpicos da Confederação Brasileira da modalidade, na avaliação do projeto que detecta novos talentos, no mês de maio, em São Paulo. O evento que visa encontrar e formar atletas para as olimpíadas de 2016 e 2020 reúne meninos e meninas de todo o Brasil que durante um ano enfrentam vários testes.
--- Mais dois atletas de Manaus foram selecionados para irem até São Paulo passar por essa avaliação, porém só André teve condições de ir e conseguiu um excelente resultado, ficou no grupo B, com ascensão para o grupo A, onde ficam os atletas tops e durante um ano ele passará ainda por quatro testes.
Nos primeiros relatórios ele recebeu muitos elogios e foi apontado como um futuro talento mundial do Tênis de Mesa ---, disse Enivaldo Vasconcelos, técnico de Murchie, que também foi avaliado pelo DNT.
Para André Murchie, que se inspira em Hugo Hoyama, Maior Astro brasileiro da modalidade de todos os tempos, e que tem como principal objetivo defender o Brasil em uma olimpíada, essas avaliações foram muito importantes para o seu desenvolvimento como atleta.
--- Foi difícil, mas foi bom porque eu ganhei muita experiência, afinal pude acompanhar de perto o jogo dos paulistas, que são considerados a elite do tênis de mesa brasileiro, foi demais ---, afirmou Murchie – que já se prepara para a Copa Cidade de Manaus de Tênis de Mesa, que acontecerá de 23 a 24 de junho, no Studio 5, Zona Sul.
--- Eu vou jogar na categoria Mirim, vou enfrentar os meninos de 13 anos, mas estou preparado, em outros torneios já consegui vencê-los, estou treinando muito, mas vamos ver ---, finalizou.