Por CBTM
Para ir ao Jogos Olímpicos de Londres, ele trocou de parceria três vezes. Mas não deu certo. Márcio Araújo, medalhista de prata em Pequim há quatro anos, está praticamente sem chances de participar do próximo torneio olímpico de vôlei de praia.
Sem Márcio, a lista de atletas cearenses nos Jogos de Londres vai se restringir ao mesatenista Thiago Monteiro, Ana Cláudia Lemos (200 metros rasos) e Laila Ferrer (lançamento de dardo, com vaga a confirmar). Com isso Thiago seria o único atleta masculino representando o estado.
Depois de desfazer a dupla com Fábio Luiz (com quem foi medalhista em Pequim), Márcio Araújo jogou com Ricardo e também com Pedro Solberg em busca de melhor pontuação no Circuito Mundial do Vôlei de Praia, mas não conseguiu atingir o patamar pretendido.
Pela distribuição de vagas por países conforme o ranking da Federação Internacional de Vôlei (FiVB), foram conquistadas pelo Brasil duas vagas para o feminino e duas para o masculino. A escolha das duplas que vão representar o país é responsabilidade da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Por ter encerrado o período de classificação olímpica fora da lista de 16 melhores do mundo e ver as duplas Emanuel/Alison e Ricardo/Pedro Cunha terem ficado em primeiro e em sexto lugar (respectivamente), só um convite para jogar pode levar Márcio Araújo até Londres.