Notícia

Sul-Americano sub 11: Brasil ganha prêmio de mais eficiência

Por CBTM

25/06/2012 22h02


Eduardo Tomoike conquistou a medalha de ouro na categoria Sub 11 do Torneio Individual do Campeonato Sul-Americano, realizado em Lima, no Peru.

O campeão venceu na final outro talentoso brasileiro, Eike Onodera, por 4 a 1, com quem já havia levado em parceria os títulos dos torneios de Duplas e Equipes.

Os resultados ajudaram o Brasil a conquistar o Troféu Eficiência da competição. Em segundo lugar ficaram os donos da casa e em terceiro a Argentina. 

Dudu, como é chamado pelos amigos, faz parte do projeto de Detecção de Talentos da CBTM, coordenado pelo técnico Nelson Machado, e foi um dos destaques do Hopes Internacional promovido pela ITTF, na Suécia.

Depois desse evento foi direto para Lima, onde comprovou ser o melhor das Américas. Na fase de grupos, foram duas vitórias tranquilas sobre o chileno Javier Reyes e o peruano Fabrício Veras, ambos por 3 a 0.

Depois Dudu passou pelo argentino Matias Velarde e pelo venezuelano Rivaldo Uriana, por 4 a 0. Na semifinal o brasileiro não se intimidou com a torcida adversária e derrotou o peruano Felipe Duffoo, pelo mesmo placar.

Na outra chave, Eike fez campanha parecida com cinco vitórias convincentes sobre o boliviano Roberto Martinez, os chilenos Adrinán Villena e Javier Reyes e os peruanos Diogo Huamanchumo e Jefrey Valdivia, nas quartas e na semifinal.

A decisão mostrou a superioridade dos brasileiros nessa categoria. Eike fez jogo duro e foi o único que conseguiu vencer um set de Dudu. As parciais de 15-13, 9-11, 11-3, 13-11 e 11-6 mostram como a partida foi equilibrada.

Parabéns aos atletas brasileiros pela brilhante campanha na competição!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?