Por CBTM
O Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo recebeu na sede da entidade, nesta terça-feira, 26, representantes da Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), que realizam um trabalho de capelania - Projeto Mais Que Ouro - voltado a atletas e pessoas envolvidas com esporte.
A capelania nada mais é do que toda a assistência psicológica, espiritual, motivacional, além de aconselhamento prestado aos atletas de determinada modalidade.
Claudemir Justo e Aline Rodrigues Oliveira dos Anjos, representantes da Coalizão, se reuniram com Alaor onde explicaram a atividade e buscaram apoio com intuito de realizar o trabalho nos Jogos de Londres.
--- Este trabalho já existe no Brasil há trinta anos, mas só agora começa a ganhar força no cenário nacional, queremos aproveitar um evento como a Olimpíada de Londres para mostrar a relevância do trabalho dos capelães ---, afirmou Aline Rodrigues.
Aline comentou ainda da importância da linguagem no tratar com atletas, uma facilidade para ela, que já foi jogadora de basquete amador. Além disso, informou que já há um grupo de capelães em Londres realizando atividades esportivas, artísticas e palestras nas praças inglesas. Ao todo são 170 voluntários envolvidos.
Mais informações no site: www.coalizaobrasileira.com.br