Por CBTM
O carismático Mário Ribeiro conquistou a medalha de bronze no Torneio Individual da Copa Tango, um dos mais tradicionais eventos Paralímpico das Américas, realizado em Buenos Aires, na Argentina.
O atleta do Fluminense derrotou na disputa pelo terceiro lugar o colombiano Diogo Velandia, por 3 a 1, com parciais de 11-6, 11-9, 8-11, 11-7. O título da Classe 9 ficou com Erick Higa, que superou Guilherme Ifanger na decisão.
Mário ficou satisfeito com o resultado, pois conseguiu duas belas vitórias na fase de grupos sobre o chileno Valentin Letelier e o venezuelano Jorge Garcia, ambos por 3 a 0, perdendo apenas para o campeão Higa.
--- Consegui fazer bons jogos. Perdi na fase de grupos para um atleta que é revelação da modalidade e ficou com o título --- avaliou Mário, que perdeu para Ifanger na semifinal em um jogo muito equilibrado.
Mário anunciou durante a Copa Tango que começará a treinar a partir de agora sob a orientação de Bruno Vital, principal atleta do Rio de Janeiro, que também cuisará de sua preparação física.
--- Tenho certeza de que vou evoluir muito com a ajuda do Bruno. Espero conseguir resultados melhores a partir da próxima etapa do Circuito Copa Brasil e nos eventos internacionais --- afirmou Mário.
--- Quero aproveitar para agradecer a Prefeitura do Rio de Janeiro, que está me apoiando, e mandar um beijo para minha família, minha esposa e meus três filhos, que são a razão da minha vida --- completou.