Por CBTM
Depois de ficar entre as oito melhores no II Hopes promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) em Falkenberg, na Suécia, Bruna Takahashi, de 12 anos, foi convocada para uma semana de treinamentos na Espanha com a Seleção Mundial da ITTF e participar de um torneio chamado Euro Minichamps Schlitigheim, na França.
Bruna faz parte do projeto de Detecção Nacional de Talentos coordenado pelo treinador Nelson Machado, conta com apoio do COB e Ministério do Esporte. A atleta começou a jogar Tênis de Mesa por diversão, duas vezes por semana em um clube japonês chamado ACREPA, onde até hoje faz aulas com o técnico da Seleção Brasileira Francisco Arado, o Paco.
Com o tempo Bruna foi se desenvolvendo e os técnicos notaram que a menina poderia ir mais longe. Assim surgiu o convite para treinar com Monica Doti, em Santo André, três vezes por semana no período da tarde. O resultado foi além do esperado e Bruna passou a treinar em um dos locais mais cobiçados da atualidade, o clube de São Caetano do Sul.
No novo clube Bruna tem como companheiros ídolos da modalidade como Gustavo Tsuboi e talentos da nova geração como Caroline Kumahara e Hugo Calderano, além de sem comandada por treinadores renomados como Francisco Arado (Paco), Hideo Yamamoto, Nelson Kazuoka e Lincon Yasuda, que também são da Seleção Brasileira.
Após mais de um ano em São Caetano do Sul, a menina correspondeu a expectativa e teve seu esforço reconhecido com a convocação para integrar a Seleção Mundial para atletas até 13 anos.
Conheça um pouco mais sobre Bruna Takahashi
Comida preferida
A comida japonesa preparada pelo pai é a preferida da atleta. Seu prato predileto é Sashimi de salmão e um prato chamado Sukiyaki.
Ídolos
Como ídolos no Tênis de Mesa internacional, Bruna tem as atletas chinesas Ding Ning e Li Xiaoxia. Como ídolos nacionais os atletas Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Hugo Hoyama, Caroline Kumahara e Ligia Silva.
Novelas e filmes
Apesar de gostar de novela, não possui muito tempo de sobra para assistir devido ao tempo que tem que dividir entre os estudos, treinos e lições de casa. Quanto ao gênero preferido da atleta para filmes, ela adora filmes de terror e ação.
Curiosidades
Até dormindo ela faz o movimento do braço (batendo bola) constantemente. Participou do quadro do domingão do Faustão no começo do ano (de cara com a fera) e conheceu parte do Projac e ficou maravilhada.
Sonho profissional
Representar o Brasil nas olimpíadas e ser Campeã Mundial.
Títulos Nacionais:
2009 e 2010
Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa – Campeã geral categoria Pré Mirim feminino 2011
Torneio Intercolonial – Campeã categoria Pré Mirim
Copa Brasil RJ – Campeã Rating e Ranking
Copa Brasil Guarujá – Vice Campeã Rating e Campeã Ranking
Torneio Regional Paulista segunda etapa – Campeã categoria Mirim
Jogos Escolares do Estado de São Paulo – Campeã por equipe
Olimpíada Escolares do Estado de São Paulo – Campeã por equipe
Copa Brasil Praia Grande – Vice Campeã Rating e Campeã Ranking
Campeã Brasileira categoria Pré Mirim 2011 – Fortaleza
Título de Melhor jogadora da categoria Pré Mirim 2011
2012
Torneio Intercolonial – Bi-campeã categoria Pré Mirim
Seletiva Nacional – composição da equipe Mirim da Seleção Brasileira 2012 - Campeã
Copa Brasil Sul Sudeste Santos - Vice Campeã– Categoria Mirim
Copa Brasil Sul Sudeste Concórdia - Campeã– Categoria Mirim
Seletiva Detecção de Talentos – Campeã feminino
Títulos Internacionais:
2012
Campeã Sulamericana (Lima-Peru)
Escolhida para participar do time Hopes da ITTF 2012.