Por CBTM
O Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, anunciou algumas novidades durante a reunião que aconteceu entre as disputas da etapa do Circuito Copa Brasil, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, em Maceió.
Participaram do encontro Presidentes das Federações de Alagoas, Sergipe, Distrito Federal, Paraíba, Pernambuco, Goiás, São Paulo, Espirito Santo e Bahia, além do Líder de Eventos Edir Oliveira, o Coordenador de Arbitragem Adalberto Ferraz, o Classificador Funcional e Fisioterapeuta Luis Gustavo Amorim e a Assessoria de Imprensa da CBTM.
Também estiveram presentes o atleta Paralímpico da Classe 9 Edimilson Pinheiro, que foi contratado recentemente pelo Comitê Organizador dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, para ser o elo entre COB, CPB e CBTM, e o árbitro Fernando Mualen, que está se especializando no controle de raquetes nas competições.
Durante mais de uma hora, Alaor abordou vários temas e anunciou que a CBTM pretende se aproximar mais das Federações. O primeiro passo é a utilização do sistema de inscrições dos eventos estaduais, que a partir de terão curso de arbitragem, técnico Nível 1 da ITTF, controle de raquete e cobertura da imprensa.
--- A Confederação quer estar cada vez mais presente nos eventos das Federações. Vamos colocar o sistema de inscrições da CBTM a disposição e promover cursos de capacitação de árbitros e para técnicos. O controle de raquetes será permanente e vamos enviar um jornalista para realizar a cobertura das competições --- afirmou Alaor.
A CBTM também continuará oferecendo palestras a representantes das entidades, vai ampliar a distribuição dos kits administrativo e de eventos, além de contratar mais gente para trabalhar nas Federações seguindo o modelo de administração, como já acontece no Rio de Janeiro e no Paraná.