Por CBTM
A tradicional fidelidade dos corintianos será mais uma vez o ponto central de uma campanha organizada pelo clube para ir à disputa do Mundial de Clubes, no final do ano. A paixão dos torcedores pelo time tem sido o princípio básico utilizado pelo ex-diretor de marketing e atual vice-presidente do clube, Luis Rosenberg, desde a gestão de Andrés Sanchez.
Em 2009, o clube lançou o longa-metragem Fiel para tratar da relação do corintiano com o clube, a partir do período entre a queda à segunda divisão e a volta à elite. 'É aquela velha história. O Corinthians é a Fiel. Quando mostrarmos nestes seis meses o que a Fiel vai fazer para chegar a Tóquio, o mundo vai ficar de queixo caído', diz o dirigente.
Desde a quinta-feira passada, um dia depois do inédito título da Copa Libertadores, que classificou a equipe para a disputa do Mundial, torcedores têm se mobilizado em busca de passagens para o Japão. A Vai Corinthians, agência oficial do clube em parceria com a CVC, deve em breve divulgar valores de pacotes de viagem.
Contratado antes da conquista da Libertadores justamente como tentativa de internacionalizar o Corinthians, o meia-atacante chinês Chen Zhi Zhao (apelidado de Zizao) ainda não estreou com a camisa alvinegra. O marketing ainda não traçou planos para explorar sua imagem na Ásia, mas Rosenberg diz ter certeza, no entanto, de que o jogador não vai demorar para entrar em campo.
'Ele vai jogar. Essa história de jogador contratado pelo marketing não existe. Ele tem que mostrar em campo, como fez o Romarinho', disse o vice-presidente, entusiasta do mercado chinês - a nova investida será a contratação de um treinador de Tênis de Mesa, tradicional na China.