Por CBTM
O ministro britânico da Defesa, Philip Hammond, anunciou nesta quinta-feira uma mobilização de 3.500 soldados suplementares para reforçar o dispositivo de segurança dos Jogos Olímpicos de Londres, depois que a empresa de segurança que havia sido contratada desistiu na última hora.
O governo criou um plano que envolverá cerca de 17 mil soldados. No Parque Olímpico de Stratford, os militares já estão de vigília à espera das maiores estrelas do esporte mundial.
O ministro informou que a decisão de aumentar para 17 mil o número de militares envolvidos no esquema de segurança dos Jogos Olímpicos de Londres, que prevê um total de 40 mil homens, foi tomada por causa da impossibilidade de obter "o número de agentes exigidos para todos os locais em tempo hábil".
Durante os Jogos, um porta-aviões militar navegará pelo Tâmisa, onde vários caças do exército estarão prontos para atuar em bases próximas à cidade e seis plataformas de mísseis terra-ar serão instaladas em diversos pontos de Londres para evitar possíveis ataques terroristas.