Notícia

Gabriel Leoni conquista o ouro na Copa Brasil Maceió sem perder nenhum set

Por CBTM

13/07/2012 00h43


Créditos: Alexsander FerrazO mesatenista Gabriel Leoni (Centro Espanhol/Jundiaí/ Medfisiosport) não tem motivos para reclamar da sua campanha na temporada de 2012. No último final de semana, o santista venceu a categoria mirim (até 13 anos) da 2ª etapa da Copa Brasil Norte Nordeste, realizada em Maceió, sem perder nenhum set.

Com o resultado, Gabriel lidera o ranking nacional de sua categoria por ter vencido três das quatro etapas do torneio realizadas até agora.

O atleta ainda conquistou no mês de junho três medalhas no Sul-Americano Mirim, realizado no Peru: ouro nas duplas, prata por equipes e bronze no individual.

"Com esses resultados, consegui me classificar para o torneio Latino-Americano que será na Venezuela, custeado pela confederação brasileira", explica Gabriel.

Mas, para isso, o mesatenista teve que superar uma doença ósteo-muscular, a Osgood Shlatter, que acontece no joelho e é típica em adolescentes. “É uma doença que aumenta a tensão no músculo do joelho”, explica o técnico Luiz Fernando de Paula.

“Ele não podia fazer treinos com muita movimentação, e aí ficou difícil. Ele viajou quebrado e se superou porque não estava preparado como os outros”, completou.

A competição sul-americana também marcou o primeiro confronto de Gabriel com um argentino. “Ganhar deles é muito bom. Joguei vibrando demais. Mas isso só na mesa, porque ficamos no mesmo hotel que os argentinos e fizemos amizade com eles”, finaliza.

Os companheiros de Gabriel Leoni no Sul-Americano foram Vitor Bibiano, Gustavo Hayahi e Carlos Ishida.

A Tribuna

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?