Por CBTM
Está definida a equipe que representará a União Latino-Americana de Tênis de Mesa (ULTM) no Desafio Mundial Infantil, que acontecerá em ilha de Guam, uma colônia norte-americana na Micronésia, entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro.
Quatro atletas garantiram as vagas durante a disputa do Campeonato Latino-Americano, que terminou no domingo, em Puebla, no México.
Os porto-riquenhos Brian Afanador e Adriana Díaz, campeões do Torneio Sub-13 masculino e feminino, além do argentino Fermin Tenti e da brasileira Letícia Nakada, que foram vice-campeões.
Nessa segunda aconteceu uma eliminatória reunindo jogadores que foram eliminados nas semifinais e quartas de final da competição. Após uma disputa acirrada, as vagas restantes do masculino ficaram com Marlon Vite, de Ecuador, e Isaac Zauli, do Brasil, e no feminino com Neridee Niño, da Venezuela e Eunices Gálvez, de Equador.
O Presidente da ULTM, Oswaldo "Papelón" Borge, fez questão de felicitar pessoalmente todos os atletas e treinadores pelo feito e desejou boa sorte, lembrando ainda que a partir de agora não são mais apenas representantes de seus países, mas de toda a América Latina.
Masculino
1- Brian Afanador PUR
2- Fermin Tenti ARG
3- Marlon Vite ECU
4- Isaac Zauli BRA
Feminino
1- Adriana Diaz PUR
2- Leticia Nakada BRA
3- Neridee Niño VEN
4- Eunice Galvez ECU
Ver resultados adjuntos