Por CBTM
Depois das disputas do Campeonato Latino-Americano, a cidade de Puebla, no México, recebe a partir dessa terça-feira mais uma etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil, promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
Na categoria Sub-18, os brasileiros são favoritos. Hugo Calderano é o atual líder do Ranking do Circuito, Eric Jouti é o segundo colocado e Vitor Ishiy ganhou confiança com o título que conquistou no Torneio Individual, no último domingo.
No Sub-15, embora não tenham conseguido nenhuma medalha de ouro, os brasileiros estão entre os melhores e podem lutar pelo título. O mais motivado é Isaac Zauli, que conseguiu garantir uma vaga na Seleção da América-Latina que disputará o Desafio Mundial infantil, que acontecerá em ilha de Guam, uma colônia norte-americana na Micronésia, entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro.
No total, o país será representado por 17 atletas, onze no masculino e seis no feminino. O técnico Nelson Kasuoka, que tem a companhia do experiente Mauricio Kobayashi, não tem dúvidas de que seus comandados poderão repetir o sucesso obtido no Campeonato Latino na etapa do Circuito Mundial.
--- Os brasileiros conseguiram bons resultados e agora entram mais confiantes --- acredita o técnico.
Masculino
Feminino