Por CBTM
Começou nessa segunda-feira, no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, a II Detecção Nacional Olímpica do Brasil, com a participação de 44 atletas de nove estados e 27 clubes.
No início das atividades, comandadas pelo coordenador do projeto, o professor Nelson Machado, todos os atletas receberam um lindo uniforme patrocinado pela Butterfly do Brasil, que depois será uma lembrança desse evento tão importante.
--- A Comissão Técnica da Detecção de Talentos e a CBTM agradecem o empresário Marcos Yamada pelo apoio --- destacou Nelson Machado, que mais uma vez tem como auxiliar Daniel Ramos, de Petrópolis, além dos coordenadores estaduais e dos treinadores dos atletas participantes.
Nessa segunda-feira os atletas participaram de várias atividades e fizeram exercícios técnicos-táticos, multi-bolas, avaliação técnica 1 (exercícios de direita, esquerda), com lançamentos de bolas com efeito por cima com 60 batidas por minuto.
Depois houve lançamentos de bolas com efeito por baixo e 55 batidas por minuto, avaliação técnica 2 (drive de direita, esquerda, movimentação) com ataques em 30 segundos e avaliação técnica 3 (drive de direita, esquerda, movimentação) com ataques em 1 minuto.