Por CBTM
Pode parecer algo simples, mas o que diferencia um centro de excelência de um lugar comum são os mínimos detalhes. No INSEP, a casa da grande maioria dos esportes olímpicos da França, local escolhido pela Seleção Brasileira de Tênis de Mesa para encerrar o período de treinos antes dos Jogos de Londres, muitas coisas podem servir de exemplo.
Aproveitando a presença da Líder de Seleções Paula Emerenciano no local, o Coordenador Técnico Lincon Yasuda fez questão de lhe mostrar um cronômetro instalado no alto da parede que marca o tempo de duração entre cada atividade. Depois de oito minutos o alarme é disparado e os atletas sabem que é a hora de mudar de atividade.
--- No Brasil também utilizamos esse sistema, mas não é como aqui. Usamos um cronômetro manual e temos que avisar aos atletas o momento de trocar de atividade. Esse aparelho instalado na parede pode não parecer algo tão extraordinário, mas com certeza faz toda diferença --- garantiu Lincon Yasuda.
Sempre em busca de alternativas que ajudem no desenvolvimento da modalidade, Paula entendeu o recado e garantiu que, assim que retornar ao Brasil, agendará uma reunião com o Presidente Alaor Azevedo e para tratar desse assunto, além de sugerir melhorias para o Centro de Treinamento da CBTM, no clube Tietê, em São Paulo.