Por CBTM
O mesatenista Rafael Torino da cidade de São Caetano do Sul-SP foi o vencedor do II Torneio da Detecção de Talentos Olímpicos da CBTM que foi disputado no Centro de Treinamento Nacional em São Paulo.
O mesatenista, que foi revelado no Itaquera Nikkey Clube da capital paulista, disputou 11 jogos, venceu 10 jogos e perdeu apenas um jogo, para seu companheiro de equipe Eike Onodera que ficou na 3ª colocação revelado no Bunka de Santo André-SP.
Tomoike também teve o mesmo saldo de 10 vitórias e apenas uma derrota (para Torino, de São Caetano do Sul-SP). No critério de desempate que foi o confronto direto, Rafael Torino, sagrou-se campeão.
Outra grata surpresa foi a vitória de catarinense Gabriel Paim de São Bento do Sul, treinado por Stuart Hoffmann e Anderson Miodtzki que ficou na 5ª colocação e que venceu Eike Onodera de São Caetano do Sul, atual campeão sul-americano de duplas e equipe por 3 x 1.
Os resultados apontam que outros estados estão evoluindo no trabalho de Tênis de Mesa de base, o que mostra que o projeto de Detecção de Talentos está no caminho certo e que é considero por muitos especialistas como Michel Gadal, como um dos mais importantes para o desenvolvimento da modalidade no Brasil.
Vejam a classificação final do Grupo A da DNT de 2012:
1. Rafael Torino São Caetano do Sul-SP
2. Eduardo Tomoike Itaim Keiko-SP
3. Eike Onodera São Caetano do Sul-SP
4. Guilherme Teodoro Santos-SP
5. Gabriel Paim São Bento do Sul-SC
6. André Murchie Manaus-AM
7. Vinicius Denk Três Barras-SC
8. Erick Uwai Curitiba-PR
9. Joao Naves MG
10. Gabriel Gunji Assaí-PR
11. Joon Shim Curitiba-PR
12. Tiago França São Bento do Sul-SC