Por CBTM
Thiago Monteiro não participou da Seletiva Olímpica, que aconteceu no Rio de Janeiro e garantiu a Hugo Hoyama e a Gustavo Tsuboi as vagas para Londres. No entanto, o atleta foi convocado pela comissão técnica para disputar o Torneio de Equipes, o que causou certa polêmica.
Para justificar a ausência do então nº 1 do país, Cazuo Matsumoto, que ficou fora da lista mas também está treinando com o grupo no INSEP, em Paris, o técnico Jean-René Mounie explicou na época que o Brasil já tinha dois jogadores canhotos e precisava de um destro para formar dupla no Torneio de Equipes.
Thiago vive na França há mais de dez anos e está acostumado a uma dura rotina de treinos. Os dias de isolamento no principal centro de treinamento da Europa, onde também estão vários atletas de outras modalidades que vão a Londres, foram encarados com naturalidade, pois a fase mais difícil já passou.
--- Nós já estamos em um ritmo forte de preparação há muito tempo, pois houve o Mundial, a Seletiva Olímpica e outros eventos importantes. Não tem segredo, na verdade não muda muito do que fazemos no dia a dia. São dois períodos de uma hora e meia a duas horas de atividades e agora faltam apenas alguns detalhes e acertar a dupla --- explicou.
Durante a disputa da Copa Brasil Sergipe, Hugo Hoyama disse que o Brasil tem condições de surpreender em Londres porque tem jogadores experientes no grupo, que já participaram de Olimpíadas e não sentirão tanto o peso da responsabilidade. Thiago concorda e também acha que a equipe tem condições de fazer a melhor campanha da história.
--- É para tentar a melhor posição possível que estamos trabalhando. Vamos pegar o que tem de positivo na equipe, que é a experiência, o período de treinamento aqui na França foi excelente, estamos muito bem preparados e agora nos resta descansar um pouco e torcer pelo Hugo e Gustavo no Individual, pois isso vai dar moral a equipe --- garantiu Thiago.
Clique aqui e veja o vídeo com a entrevista.