Notícia

Hugo Hoyama está pronto para disputar sua sexta Olimpíada

Por CBTM

24/07/2012 21h51


Prestes a disputar sua sexta Olimpíada em Londres, o maior ídolo da história do Tênis de Mesa brasileiro de todos os tempos, dono de dez medalhas de ouro em Pan-Americanos, continua com a motivação e a energia de um iniciante.

Nessa entrevista concedida no INSEP, a casa da grande maioria dos esportes olímpicos da França, local escolhido para encerrar o período de treinos antes dos Jogos, Hugo falou sobre vários assuntos e a expectativa que vive nesse momento.

CBTM – Agora que estamos na reta final da preparação para Londres o que está passando pela sua cabeça?

Hugo Hoyama – O que passa na minha cabeça é o de sempre, tentar fazer o melhor. A nossa preparação foi muito boa, estou bastante confiante, foi importantíssimo ficar essa semana aqui em Paris treinando para que eu possa chegar em Londres com a melhor concentração possível para poder jogar bem e conquistar um bom resultado para o Brasil

CBTM – Como foi a rotina de treinos da Seleção no INSEP, que é considerado um dos melhores centros de treinamentos da Europa?

Hugo – Aqui é um lugar excelente para treinar da melhor maneira possível. Mesas boas, piso adequado, espaço suficiente, muitas bolinhas, sem dúvida é o local ideal para se preparar para qualquer tipo de competição. Você dorme e acorda pensando no Tênis de Mesa. Nesse complexo os quartos são ótimos, a comida muito boa e dessa vez o tempo também ajudou e está muito bom. É legal vim para a Europa no verão porque nessa época do ano até depois das 21 horas o céu está claro ainda e você pode curtir o dia também. Isso ajuda muito.

CBTM – O Brasil é um país que está se estruturando. O que podemos levar daqui da França para que o nosso país também seja um campeão no Tênis de Mesa?

Hugo – Recentemente foi inaugurado um espaço muito bom em São Caetano, com muitas mesas, iluminação, mas no meu ponto de vista o que precisa mesmo mudar é a cabeça de cada jogador. Se cada um se dedicar mais e os técnicos também puxarem mais o Brasil pode melhorar muito. Temos vários jovens surgindo e eles não podem treinar por treinar. Eu mesmo, aos 43 anos, ainda me entusiasmo por estar aqui ao lado de alguns dos melhores jogadores do mundo. É essa motivação que todos precisam ter para atingir seus objetivos.

CBTM – O Brasil está pronto para fazer a melhor campanha de sua história no Torneio de Equipes nas Olimpíadas?

Hugo – Acredito que sim. Gustavo vem treinando muito bem, Thiago também e eu estou muito motivado e conseguindo acertar algumas bolas que faltavam nos treinos no Brasil. Sabemos que podemos enfrentar uma pedreira logo na primeira rodada, mas estamos confiantes e vamos entrar para fazer o melhor.

CBTM – Além dos chineses, que são praticamente imbatíveis, quem você acha que pode surpreender nessa Olimpíada?

Hugo – A Alemanha, a Áustria, a Coréia, o Japão também tem uma equipe muito jovem mas experiente, então tem tudo para ser uma competição muito interessante.Tirar o título da China é realmente muito difícil, mas a briga pela prata e pelo bronze vai ser muito legal e quem puder acompanhar com certeza verá bons jogos.

Clique aqui e veja o vídeo com a entrevista.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?