Por CBTM
Além do Ranking Mundial, para garantir presença nos Jogos de Londres os atletas precisaram passar por uma seletiva e somente os melhores do mundo conseguiram ter a chance de disputar o mais importante evento do calendário internacional.
Na fase preliminar do Torneio Individual, Caroline Kumahara venceu a atleta de Djibuti, país que fica no nordeste da África, Yasmin Farah, por 4 a 0. O resultado não chegou a ser uma surpresa, mas a parcial de 11 a 0 no primeiro set foi algo inusitado para uma Olimpíada. Os demais sets foram vencidos por 11-2, 11-2, 11-4.
--- Não que tenha sido uma vitória fácil, mas realmente não esperava um placar desses logo no primeiro set. Não foi por querer! --- garantiu Caroline, com um sorriso largo no rosto.
A menina completou 17 anos na última sexta-feira e comemorou o aniversário participando da cerimônia de abertura dos Jogos.
--- Foi o aniversário mais especial até hoje e provavelmente o mais marcante da minha vida. O mais legal foi o carinho da torcida brasileira, que mandou muitos recados para mim. Todo mundo acompanhando a gente e quando viram que era meu aniversário deram uma força a mais. Foi muito bom receber esse carinho das pessoas que estão torcendo por nós --- afirmou.
Na competição de Equipes, que começa na próxima sexta-feira, o Brasil terá uma missão difícil pela frente logo na estreia e Caroline não sabe se terá condições de repetir a campanha do Individual, apesar do nervosismo já ter diminuído.
--- Não sei se dá para fazer um papel melhor ainda no Torneio de Equipes, pois logo de cara vamos enfrentar a Coréia do Sul. Temos dificuldades para enfrentar atletas com estilo defensivo, mas o nervosismo já terá diminuído bastante e na verdade acho que esse é o novo principal adversário, o nervosismo.
Clique aqui e veja a entrevista com Caroline Kumahara no CanalCBTM no Youtube!