Por CBTM
Todo atleta de alto nível sonha com a chance de disputar uma Olimpíada. Para se manter no topo é preciso abrir mão de muita coisa, pois a rotina pesada de treinos não permite muitos excessos.
O que para muitos seria algo normal, como um programa no final de semana até mais tarde com os amigos, para quem tem esse objetivo qual desvio pode significar a queda no rendimento.
Gustavo Tsuboi viveu anos na França, longe da família, se dedicando ao esporte. Voltou para São Caetano do Sul, um dos principais centros da modalidade no país, onde também segue uma programação pesada.
Apesar de todo esforço, isso não é garantia de sucesso pois o fator psicológico também é determinante para o bom rendimento do atleta, que precisa estar totalmente concentrado para poder render o esperado e atingir seus objetivos.
Gustavo quer esquecer de uma vez por todas a derrota para o indiano Soumyajit Ghosh, quando teve muitos problemas na recepção do saque e acabou eliminado na primeira fase do Torneio Individual.
--- Quero esquecer logo essa partida. Sinto que não consegui render o máximo que poderia. Tive problemas com o saque dele e ele também levou a melhor nas trocas de bola --- explicou o atleta.
--- Agora o momento é de esfriar a cabeça e se concentrar para a competição de Equipes. O adversário é difícil, mas temos condições de surpreender e sair com um bom resultado --- acredita Gustavo.