Por CBTM
Depois de lamentar a eliminação dos brasileiros na primeira fase do Torneio Individual dos Jogos Olímpicos de Londres, o técnico francês Jean-René Mounie fez uma análise da situação e destacou alguns pontos positivos, principalmente a bela atuação de Hugo Hoyama, que jogou muito bem e não conquistou a vaga por muito pouco.
A experiência do grupo é a principal arma do Brasil para tentar surpreender o poderoso time de Hong Kong na estreia do Torneio de Equipes, nessa sexta-feira, às 19h (15h pelo horário de Brasília). Todos os atletas já participaram de Olimpíadas e sabem perfeitamente o que devem fazer. Além disso, estão muito bem treinados.
--- Contra Hong Kong podemos jogar naturalmente, pois temos muita experiência também. Hugo Hoyama mostrou que está jogando muito bem. Acho que temos chances de vencer e vamos fazer o melhor que pudermos --- disse Jean-René, lamentando a derrota de Gustavo para um adversário que considera mais fraco.
--- Gustavo Tsuboi perdeu para o indiano Soumyajit Ghosh. Acho que o brasileiro é superior, mas ele não jogou no seu melhor nível. Gustavo está um pouco estressado, mas não é fácil manter a concentração e jogar tudo que sabe em uma Olimpíada. Espero que no Torneio de Equipes possa se sair melhor --- disse, em um português que está tentando aprimorar.
--- Peço desculpas por não saber falar ainda direito, mas preciso de tempo para aprender --- completou o técnico, que inclusive contratou uma professora particular.
Clique aqui e veja a entrevista com o técnico!