Por CBTM
Assim como no masculino, a Seleção Brasileira feminina não terá vida fácil na rodada de abertura do Torneio de Equipes dos Jogos Olímpicos de Londres. A estreia de Caroline Kumahara, Lígia Silva e Gui Lin será contra a Coréia do Sul, às 10h (6h pelo horário de Brasília) no completo esportivo Excel.
As meninas passaram a semana treinando e a confiança é alta. Lígia Silva e Caroline Kumahara conseguiram duas belas vitórias na fase preliminar do Torneio Individual e, mesmo eliminadas na primeira fase da competição, estão muito otimistas, pois a preparação foi excelente e agora resta por em prática tudo que foi trabalhado.
--- Fizemos uma preparação excelente. Passamos oito dias em um Centro de Treinamento de alto nível na França e mesmo antes disso já havia uma programação pré-estabelecida. Sabemos que teremos um jogo duro pela frente, mas tenho certeza de que podemos surpreender --- garantiu Lígia.
O estilo defensivo das atletas da Coréia do Sul é algo que preocupa, pois as brasileiras sempre têm dificuldades quando enfrentam adversárias desse tipo. Para a jovem Caroline Kumahara, agora com 17 anos, completados no dia da cerimônia de abertura dos Jogos, é preciso paciência e esperar pelo melhor momento de definir a jogada.
--- Acho que esse é o ponto fraco da nossa equipe. Temos muitas dificuldades para enfrentar jogadoras de estilo defensivo e as coreanas jogam o tempo todo explorando e forçando os erros. Temos que estar atentas a isso e entrar para fazer o melhor. Vai ser difícil, mas não é impossível --- garantiu Caroline.
A partida também tem uma atrativo a mais, pois se trata da estreia da chinesa naturalizada brasileira Gui Lin, que durante a semana não escondeu o nervosismo e a ansiedade por poder finalmente entrar em ação. A atleta, no entanto, não quer ser vista como salvadora da pátria e diz que quer apenas colaborar para o bom desempenho do Brasil.