Por CBTM
A previsão dos especialistas se confirmou e os chineses conquistaram todas as medalhas possíveis no Torneio Individual de Tênis de Mesa dos Jogos Olímpicos de Londres.
Um dia depois do título feminino de Li Xiaoxia, que venceu a compatriota Ding Ning, nessa quinta-feira o jovem Zhang Jike superou mais uma vez o experiente Wang Hao, por 4 a 1, e ficou com o ouro no masculino.
Em terceiro lugar terminou o alemão Dimitrij Ovtcharov, campeão do Aberto do Brasil do ano passado, que levou a melhor na disputa com Chuang Chich-Yuan, por 4 a 2, com parciais de 12-10, 9-11, 8-11, 13-11, 11-6, 14-12.
A disputa entre Zhang e Wang foi digna de uma final Olímpica, com muitos momentos de emoção e trocas de bola incríveis que levaram o público que lotou o complexo esportivo Excel ao delírio.
No primeiro set, o atual líder do Ranking Mundial venceu apertado, por 18-16, o prenúncio do que estava por acontecer.
Zhang Jike venceu os dois sets seguintes por 11-5 e 11-6, abrindo uma vantagem considerável. Wang Hao, que estava disputando sua terceira final Olímpica seguida, fez de tudo para ficar com seu primeiro ouro e descontou no quarto set, fechando por 12-10.
No quinto set o equilíbrio permaneceu e os atletas foram disputando ponto a ponto até Zhang fechar em 13-11 e comemorar mais um título sobre o rival, já que no campeonato Mundial do ano passado, em Roterdam, também levou a melhor.
A partir dessa sexta-feira os rivais se unem para a competição de Equipes e ninguém tem dúvidas de que a China dominará os eventos masculino e feminino. resta saber quem lutará para chegar a final.