Por CBTM
Assim como aconteceu no feminino, a Seleção Brasileira masculina de Tênis de Mesa também enfrentou um adversário muito difícil na estreia do Torneio de Equipes das Olimpíadas de Londres e acabou eliminada.
Apesar da luta, Gustavo Tsuboi, Hugo Hoyama e Thiago Monteiro perderam para Hong Kong no início da noite dessa sexta-feira, no Excel, por 3 a 0, mas se despediram da competição de cabeça erguida porque fizeram o melhor e enfrentaram um dos favoritos para disputar a decisão contra a China.
Hugo Hoyama abriu a série contra Jiang Tianyi e teve muita dificuldade para encontrar seu jogo, perdendo o primeiro set rapidamente, por 11-5. No segundo voltou bem melhor e conseguiu dar o troco, fechando em 11-8.
No terceiro set o atleta de Hong Kong abriu 5 a 0, Hugo conseguiu encostar, mas depois não conseguiu acompanhar o adversário e acabou perdendo por 11-6. No quarto set, Hugo não resistiu e perdeu por 11-2.
Thiago Monteiro entrou em seguida para enfrentar Tang Peng. O Guerriero Cearense fez jogo duro no primeiro set, mas perdeu por 11-8. No segundo não jogou bem e perdeu por 11-2. O terceiro também foi equilibrado, mas no final Tang levou a melhor e fechou por 11-9.
Na partida de duplas, Thiago e Gustavo Tsuboi mostraram bom entrosamento. Chegaram a vencer o primeiro set por 12-10, mas depois perderam os três seguintes por 11-3, 11-5, 11-6.
Além de Hong Kong, também estão classificados para as quartas de final as seleções de Portugal, Alemanha e Áustria.