Por CBTM
Mais uma etapa bem sucedida da Copa Brasil de Tênis de Mesa chega ao fim. A cidade de Maringá foi um excelente palco para a realização do evento, que é a terceira e última etapa do ano Sul-Sudeste. A próxima será Centro-Norte-Nordeste, em Natal.
A cada etapa a organização da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) se preocupa em elevar o nível do evento. Uma das atividades visando a melhoria já vem sendo realizada, o Controle de Raquetes, que será usado mais uma vez na etapa de Natal-RN.
Responsável pela operação dos instrumentos medidores das raquetes, Fernando Mualen, estará em todas as rodadas da competição fazendo a fiscalização. Neste primeiro dia de jogos aconteceram os testes voluntários. O mesatenista mineiro Wesley Rosa, 22 anos, participou do teste e sua raquete não teve nenhuma alteração.
Fernando explicou o funcionamento das máquinas: o primeiro aparelho mede se a borracha da raquete é côncava ou convexa; O segundo afere a espessura da borracha, da esponja e da cola; O terceiro e último instrumento mede o gás usado na cola da raquete.
--- A CBTM procura sempre elevar o nível das competições. Aqui em Maringá foram testadas 76, sendo duas delas reprovadas ---, contou Mualen.