Por CBTM
Atletas de vinte estados de todo o Brasil participaram da maior etapa do Circuito Copa Brasil de Tênis de Mesa, realizada em Maringá, Paraná. Entre atletas Olímpicos e Paralímpicos, foram quase 600 inscritos, número recorde em uma etapa da Copa.
Alexon Chilis Piccolin, de 35 anos e atleta paralímpico da Classe 8 (andante) do clube A/RAMPA-Asssociação Regional dos Deficientes Físicos de Caxias do Sul-RS, é um bom exemplo de dedicação a modalidade.
Alexon disputou a Copa Brasil Maringá no Rating O Masculino e no Ranking Paralímpico Sênior, onde conquistou a medalha de bronze.
--- Como único atleta paralímpico andante do Rio Grande do Sul a disputar competições a nível nacional, estou muito feliz por conquistar por conquistar mais uma medalha de bronze no Ranking Paralímpico. Sei que estas conquistas vão me ajudar a buscar por mais apoio no meu estado e cidade ---, concluiu.
O mesatenista fez questão de agradecer a todos que o apoiam:
--- Agradeço primeiramente a Deus, A/RAMPA/Fundel Prefeitura de Caxias do Sul-RS, a Secretaria de Esporte e Lazer, a Ser-Randon e Suspensys, ao restaurante Saluth e aos meus alunos que motivam a cada dia ---, agradeceu.
A Copa Brasil Sul-Sudeste, etapa Maringá é realizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, e conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, através do Prefeito Silvio Magalhães Barros II e da Secretaria de Esportes, através do Secretário Walter Luíz Guerlles.