Por CBTM
A Alemanha perdeu para a China no duelo da semifinal do Torneio de Equipes das Olimpíadas de Londres, no início da tarde dessa segunda-feira, por 3 a 1, mas um jogo em especial levou o público presente no complexo esportivo Excel ao delírio.
O atual campeão Mundial Zhang Jike, que em Londres já conquistou o ouro no Torneio Individual superando o compatriota Wang Hao, perdeu para Timo Boll, um dos poucos jogadores não asiático a liderar o ranking, algo que nomes como Ryu Seungmin, Vladimir Samsonov, entre outros, jamais conseguiu.
Zhang Jike começou jogando melhor e venceu o primeiro set por 11-8. Nos três sets seguintes o alemão e o chinês protagonizaram um duelo que jamais o público esquecerá. Timo Boll usou toda sua experiência e levou a melhor nos momentos decisivos, fechando em 11-8, 11-9, 11-8.
A Seleção da Alemanha perdeu o confronto por 3 a 1, mas Timo Boll mostrou mais uma vez que não é considerado por muitos como um dos melhores atletas de todos os tempos por acaso, pois uma vitória sobre Zhang Jike é para poucos.
Nos outros jogos, Ma Long venceu Dimitrij Ovtcharov, por 3 a 1, e Bastian Steger, por 3 a 0, e na dupla Wang Hao/Zhang Jike superaram Steger e Timo Boll por 3 a 1.
A decisão entre China e Coréia, que eliminou Hong Kong, será nessa quarta-feira, às 15h30 (11:30 pelo horário de Brasília.
Já pelo Torneio feminino a final entre China e Japão acontece nessa terça-feira, no mesmo horário.