Por CBTM
Na tarde dessa terça-feira, a China conquistou a medalha de ouro no Torneio de Equipes nas Olimpíadas de Londres, superando o Japão na decisão, por 3 a 0, o mesmo resultado obtido contra Espanha, Holanda e Coréia do Sul.
A medalha de bronze ficou com Singapura, que derrotou a Coréia, também por 3 a 0.
A superioridade da China no Tênis de Mesa feminino é incontestável. Na história das Olimpíadas apenas em 1988, em Seoul, a medalha de ouro ficou com as coreanas.
Em todas as outras competições, seja individual, equipes ou duplas, as chinesas conquistaram o ouro em Barcelona, Atlanta, Sydney, Atenas e Pequim.
Com um retrospecto assim, não é preciso entender muito da modalidade para apontar um favorito e constatar que o esporte é dividido em duas categorias e o restante do mundo tem que se contentar em disputar apenas a medalha de prata e o bronze, pois o título na maioria das vezes já tem dono antes mesmo do evento.
Nas Olimpíadas de Londres nunca uma medalha de ouro foi tão previsível. A China entrou na disputa do Torneio de Equipes representada por Ding Ning, Li Xiaoxia e Guo Yue, que ocupam respectivamente a primeira, a terceira e a quarta posições no Ranking.
Contra um time desses nem mesmo o Japão de Ishikawa Kasumi e Fukuhara Ai, a sexta e sétima colocações, conseguiu ser uma ameaça.