Por CBTM
A Alemanha confirmou a sua força e venceu Hong Kong, por 3 a 1, nessa quarta-feira, no complexo esportivo Excel, na disputa pela medalha de bronze do Torneio de Equipes das Olimpíadas de Londres.
A conquista manteve a tradição do país, que é potência da modalidade, mas assim como o restante do mundo sempre estará um passo atrás dos chineses, que parecem praticamente imbatíveis.
Timo Boll, Dimitrij Ovtcharov e Bastian Steger derrotaram Leung Chu Yan, Tang Peng e Jiang Tianyi, responsáveis pela eliminação dos brasileiros Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro na primeira fase da competição.
Antes disso, os alemães passaram pela Suécia, a Áustria e fizeram uma semifinal emocionante contra a China, que ficou marcada pela vitória de Timo Boll sobre o atual campeão Olímpico, Mundial e nº 1 do Ranking, Zhang Jike.
E foi justamente Timo Boll que abriu o caminho da vitória para a conquista do bronze, superando Leung Chu Yan, por 3 a 0, com parciais de 11-6, 11-3, 11-7.
Na sequência Dimitrij Ovtcharov, que ficou em terceiro lugar no Individual, derrotou Tang Peng em uma partida emocionante, por 3 a 1. As parciais de 13-11, 11-13, 11-9, 11-9 mostram como o confronto foi equilibrado.
Dimitrij Ovtcharov, campeão do Aberto do Brasil realizado no ano passado, entrou para a história como um dos jogadores mais vitoriosos de seu país, conquistando sua terceira medalha Olímpica, duas em Londres e uma em Pequim, a prata no Torneio de Equipes.
No jogo de duplas, Dimitrij e Bastian perderam para Jiang Tianyi e Leung Chu Yan, por 3 a 0 (12-10, 11-8, 11-4), mas Timo Boll acabou com a reação dos coreanos e garantiu o bronze para a Alemanha vencendo Jiang Tianyi, por 3 a 1 (9-11, 11-5, 11-9, 11-9).