Notícia

Revelação do Tênis de Mesa Paralímpico vai em busca de mais um título em Natal

Por CBTM

09/08/2012 18h45


Depois de conquistar a medalha de ouro na Classe 9 da Copa Brasil Maringá, o jovem Erick Higa, da Associação Kenzen, de Itú, entra como um dos favoritos ao título na etapa do Circuito que acontecerá em Natal, entre os dias 16 e 19 desse mês.

Descendente de japoneses, Erick começou a jogar aos 13 anos no clube Nipon, mas passou a levar o esporte mais a sério depois que se transferiu para seu atual clube, onde foi descoberto pelo técnico Mauro Uwagoya.

No ano passado, depois de vencer o experiente Guilherme Ifanger na final do Campeonato Paulista, o atleta ganhou confiança e passou a disputar também etapas do Circuito Copa Brasil, onde passou a enfrentar os melhores do país.

Inicialmente classificado como Classe 10, Erick foi submetido a uma avaliação no Aberto do Brasil e passou para a Classe 9. Ele nasceu com pés congênitos, parecidos com o formato de tacos de golfe, e teve que fazer uma cirurgia de correção.

Na etapa do Circuito Copa Brasil disputada na cidade de Concórdia, Erick conseguiu vencer na final Edimilson Pinheiro, um dos melhores e mais experientes atletas do país, atual campeão Parapanamericano de Equipes, comprovando seu talento e reforçando a opinião dos especialistas.

--- Erick é uma das maiores revelações da modalidade e já está entre os melhores de sua categoria --- explicou o técnico da Seleção Paralímpica Celso Toshimi.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?