Por CBTM
Depois de conquistar a medalha de ouro na Classe 9 da Copa Brasil Maringá, o jovem Erick Higa, da Associação Kenzen, de Itú, entra como um dos favoritos ao título na etapa do Circuito que acontecerá em Natal, entre os dias 16 e 19 desse mês.
Descendente de japoneses, Erick começou a jogar aos 13 anos no clube Nipon, mas passou a levar o esporte mais a sério depois que se transferiu para seu atual clube, onde foi descoberto pelo técnico Mauro Uwagoya.
No ano passado, depois de vencer o experiente Guilherme Ifanger na final do Campeonato Paulista, o atleta ganhou confiança e passou a disputar também etapas do Circuito Copa Brasil, onde passou a enfrentar os melhores do país.
Inicialmente classificado como Classe 10, Erick foi submetido a uma avaliação no Aberto do Brasil e passou para a Classe 9. Ele nasceu com pés congênitos, parecidos com o formato de tacos de golfe, e teve que fazer uma cirurgia de correção.
Na etapa do Circuito Copa Brasil disputada na cidade de Concórdia, Erick conseguiu vencer na final Edimilson Pinheiro, um dos melhores e mais experientes atletas do país, atual campeão Parapanamericano de Equipes, comprovando seu talento e reforçando a opinião dos especialistas.
--- Erick é uma das maiores revelações da modalidade e já está entre os melhores de sua categoria --- explicou o técnico da Seleção Paralímpica Celso Toshimi.