Por CBTM
Na tarde desta segunda-feira,13, a Bandeira Olímpica chegou ao Brasil com o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; e o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Para a recepção, quatro atletas da geração 2016 estiveram presentes no aeroporto internacional Tom Jobim.
Conforme a tradição, a bandeira foi recebida pelo Prefeito do Rio de Janeiro durante a cerimônia de encerramento dos Jogos de Londres. Em seguida, o Comitê Organizador dos Jogos de Londres passou oficialmente a responsabilidade sobre a bandeira durante o próximo ciclo olímpico para o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Após o protocolo oficial, o Rio de Janeiro foi apresentado ao mundo em uma cerimônia que, em oito minutos, abordou a ampla diversidade cultural do país com o mote --- Brasil, o país do abraço multicultural --- e convidou todas as nações a visitarem o Rio em 2016. A cerimônia foi marcada pela presença de personalidades como o rei Pelé, os cantores Marisa Monte e Seu Jorge, o rapper B Negão, o gari passista Renato Sorriso e a modelo Alessandra Ambrósio.
O Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, destacou que a chegada da bandeira olímpica à cidade é um marco importante para a história do esporte brasileiro. --- A chegada da bandeira olímpica simboliza um novo momento para o esporte no País. Iremos trabalhar com afinco para realizar Jogos de excelência, que irão deixar um grande legado não só para a cidade, mas para todo o país ---, explica.