Por CBTM
Os atletas da Seleção Brasileira que participarão das Paralimpíadas de Londres já estão em Manchester, na Inglaterra, para um período de treinamentos e aclimatação, já que existe uma diferença no fuso de quatro horas e todos precisam de tempo para se adaptar e assim poderem render o melhor possível.
As atividades serão diárias e acontecerão em dois períodos. Na parte da manhã das 9:30h às 11h e à tarde das 15:30h às 18h) no colégio Wright Robinson College. No primeiro dia os atletas fizeram treinamentos leves, com intensidade moderada.
--- A partir dessa quinta-feira vamos começar treinamentos mais específicos com objetivos individualizados, procurando buscar de cada atleta seu máximo --- explicou o técnico José Ricardo Rizzone.
Um dos atletas mais experientes e vitoriosos do grupo, Carlo Di Franco Michell, o Carluxo, ficou impressionado com a estrutura do local e garantiu que os brasileiros farão de tudo para conseguiu sair de Londres com uma participação histórica.
--- É linda a estrutura montada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para nos receber. Agora só depende de nós --- resumiu Carluxo.
Masculino
Classe 2: Ronaldo Souza e Iranildo Espíndola (DF)
Classe 3: Welder Knaf (PR)
Classe 4: Ezequiel Babes (PR)
Classe 5: Claudiomiro Segatto (PR)
Classe 6: Carlo di Franco Michell (MG)
Classe 8: Paulo Salmin Filho (SP)
Classe 10: Carlos Alberto Carbinatti (SP)
Classe 11: Lucas Maciel (SP)
Feminino
Classe 4: Joyce Oliveira (SP)
Classe 5: Maria Luiza Passos (PR)
Classe 8: Jane Karla Rodrigues (GO)
Classe 10: Bruna Alexandre (SP)
Classe 11: Iliane Faust (PR)