Por CBTM
Depois de conquistar a medalha de prata no Rating G Olímpico, o atleta David Andrade Freitas, da Academia Cearense-CE, levou também o ouro na categoria Sênior Cadeirante do Ranking Paralímpico, na última etapa da temporada do Circuito Copa Brasil, realizada no Complexo Esportivo Henrique Castriciano, em Natal.
Nessa categoria havia apenas quatro atletas inscritos e dois deles, Alexandre Macieira Ank, da AABB Rizzone-DF, e Jorcerley Moreira da Silva, do Jundiaí Clube – SP. não apareceram para jogar. A disputa ficou entre David e seu companheiro de Airton Fontenele Rocha Filho, que não resistiu e perdeu por 3 a 2, com parciais de 9-11, 6-11, 11-7, 11-4, 11-8.
--- Estou satisfeito com meu desempenho, principalmente no evento Olímpico, pois foi a primeira vez que consegui uma medalha no Rating. Isso demonstra uma evolução e vou continuar trabalhando com a mesma determinação de sempre até 2016 --- garante.
David conquistou também a medalha de ouro na Classe 3 superando na decisão Jose Nunes da Silva, da ADFEGO – GO, por 3 a 1 (11-5, 9-11, 11-9, 11-8). Em terceiro lugar ficaram Alexandre Miragaia de Araujo, da APMDFESP e Airton Rocha Filho, da Academia Cearense – CE.
A Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste III foi organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa com o apoio da Secretaria do Esporte e do Lazer e do Governo do Estado.
Abaixo David com a família no Complexo Esportivo Henrique Castriciano.