Por CBTM
A curva ascendente na organização e na estrutura das etapas do Circuito Copa Brasil de Tênis de Mesa é algo notório e comentado por atletas e envolvidos. Procurando manter, e porque não elevar este nível, a Equipe de Eventos da CBTM procura a cada etapa evoluir.
Neste evento realizado em Natal, Rio Grande do Norte, os atletas olímpicos e paralímpicos tiveram uma Fisioterapeuta ao dispor durante todo o evento. Ela é Talita Juliana de Carvalho Campos, potiguar de 20 anos.
Talita provou não ser apenas uma profissional competente, mas também mostrou ter um cuidado todo especial em cada caso. A jovem ouvia e explicava com toda paciência e atenção as queixas e anseios dos atletas. Virtude essencial para lidar com esportistas, principalmente no caso de atletas paralímpicos, às vezes deixados um pouco de lado pela sociedade.
A jovem potiguar já atuou com esporte no projeto de extensão, desenvolvido da faculdade. Sim, apesar de todos estes atributos profissionais, Talita ainda cursa a faculdade de Fisioterapia da UFRN, instituição modelar nesta área, e se forma ao final de 2013.
--- Gostei da oportunidade de usar os conhecimentos da Fisioterapia para auxiliar no desempenho dos atletas e para-atletas na competição. Me chamou atenção também a interação entre os competidores e a organização do evento ---, observou.
A Copa Brasil Centro Norte Nordeste III é um evento organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), com o apoio da secretaria de Esportes de Natal.