Por CBTM
Depois de conquistar a medalha de ouro na categoria Veterano 40 do Ranking Olímpico, Mário Ribeiro ficou também com a medalha de ouro na Classe 9 da última etapa do Circuito Copa Brasil, que aconteceu no Complexo Esportivo Henrique Castriciano, em Natal.
O atleta do Fluminense derrotou na final o jovem Erick Higa, da Associação Kenzen, uma das maiores revelações do Tênis de Mesa Paralímpico dos últimos tempos. A partida foi muito equilibrada e Mário usou toda sua experiência para levar a melhor nos momentos decisivos.
Depois de perder o primeiro set por 11-7, Mário teve que suar a camisa para reverter a situação e conseguiu graças a uma atuação brilhante, com muita raça e determinação, fechando todos os sets por diferença mínima: 12-10, 11-9, 13-11.
Feliz pela conquista de duas medalhas de ouro, e mais ainda por constatar que continua em plena forma enfrentando e vencendo atletas de todas as idades, Mário aproveitou o momento para mandar um abraço e desejar sorte a todos que estão em Londres.
--- Quero mandar um abraço a todos que disputarão as Paralimpíadas, em especial a minha grande amiga Jane Rodrigues. Sinto que esse é o momento do Brasil e que alguém vai voltar com uma medalha para a gente --- aposta Mário.
A Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste III foi organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa com o apoio da Secretaria do Esporte e do Lazer e do Governo do Estado.