Por CBTM
Depois de Santos, Concórdia, Maringá e Aracaju, pela quinta vez na temporada Alexandre Caldeira conquistou a medalha de ouro na Classe 10 Paralímpica, feito considerado muito difícil por causa do nível técnico equilibrado dessa categoria.
A vitória sobre Willian Gabriel Ricken Almeida, do Jundiaí Clube – SP, por 3 a 1, na decisão da Copa Brasil Natal, rendeu ao atleta de Araçatuba mais um título para sua coleção e a condição de melhor do país antes mesmo da disputa do Campeonato Brasileiro.
Caldeira não participou da etapa que aconteceu em Maceió, mas com a humildade de sempre disse que teve seu trabalho facilitado pela ausência de Carlos Carbinatti Júnior, seu principal adversário, que já está em Londres para disputar as Paralimpíadas.
--- A temporada foi de muitas conquistas e agora pretendo encerrar o ano com chave de ouro com o título no Campeonato Brasileiro. Espero que Carbinatti esteja presente para poder enfrentá-lo mais uma vez. Estou aqui na torcida para que ele e os demais brasileiros consigam fazer um bom papel em Londres --- garantiu Caldeira.
A Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste III foi organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa com o apoio da Secretaria do Esporte e do Lazer e do Governo do Estado.