Por CBTM
A quinta etapa do Circuito Estadual Catarinense aconteceu entre os dias 17 e 19 desse mês, em Balneário Camboriu, com a participação recorde de atletas (264) e clubes (19). Criciúma conquistou um total de 22 medalhas, sendo oito de ouro, com destaque para Felipe Chaucoski e Ramon Colombo, que conseguiram dois títulos cada.
Jean Padilha conquistou o ouro na categoria Cadeirante, derrotando todos seus adversários, enquanto Felipe Chaucoski jogou com muita garra e venceu Matheus Faletti, de Videira, na final do infantil, pelo placar de 3 a 1. Na final do Ranting derrotou Elisandro de Jesus, de Campos Novos, também por 3 sets a 1.
Gerusa Acordi também venceu o Rating A e faturou ainda mais dois bronzes. Ramon Colombo derrotou Gilberto Onofre na final da categoria open andante (3 a 0) e na final do Rating E venceu seu parceiro de equipe, Gabriel Botelho, por 3 a 1.
Amanda Andreza se recuperou na competição, lutou bastante e conseguiu uma excelente vitoria na final do Juvenil feminino sobre Julia Cunha, de Balneário Camboriu, por 3 a 0.
O titulo na categoria Juvenil Masculino foi mais complicado. Leonardo Magagnin venceu todos seus jogos desde as quartas de final pelo placar de 3 a 2. Na final Leonardo derrotou Roger Santos, de São Bento do Sul, por 3 a 2.
Maria Laura e Isabela lima foram bem na disputa da categoria Pré-mirim feminino, ficando em 3º e 2º lugar, respectivamente.
As meninas do Rating A fizeram uma grande diferença, alem do ouro conquistado por Gerusa Acordi, que derrotou Priscila Salvador, de Concórdia, por 3 a 2, na semifinal, em jogo duríssimo e sua parceira de equipe Alessandra Silva na final.
Relação de medalhistas Criciumenses na quinta etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mesa
Local - Balneário Camboriu 17 a 19 de Agosto de 2012.
Ouro – Open Cadeirante - Jean Carlo de Oliveira Padilha
Ouro – Open Andante – Ramon Colombo da Silva
Ouro – Juvenil Feminino – Amanda da Costa Andreza
Ouro – Juvenil Masculino – Leonardo Naspolini Magagnin
Ouro – Infantil Masculino – Felipe Chaucoski
Ouro – Rating A Feminino – Gerusa da Rosa Acordi
Ouro – Rating E Masculino – Ramon Colombo da Silva
Ouro – Rating D Masculino – Felipe Chaucoski
Prata – Pre mirim Feminino – Isabela Lima
Prata – Juventude Feminino – Alessandra Henrique Silva
Prata – Rating A Feminino – Alessandra Henrique Silva
Prata – Rating E Masculino – Gabriel Botelho
Prata – Rating E Feminino – Karoline Souza e Silva
Bronze – Open Andante – Felipe Figueiredo Formentin
Bronze – Juvenil Feminino – Daniela Marcelino
Bronze – Pre mirim Feminino – Maria Laura De Carvalho D este.
Bronze – Mirim Feminino – Letícia Araujo
Bronze - Adulto Feminino – Gerusa da Rosa Acordi
Bronze – Juventude Feminino – Alessandra Henrique Silva
Bronze – Rating A Feminino – Narita Cruz Goulart
Bronze – Rating B Feminino – Amanda da Costa Andreza
Bronze – Rating G Masculino – Mauricio Acordi
Colocação Final – Troféu Eficiência
1º lugar Geral Criciúma 386 pontos
2º lugar Geral Joinville 249 pontos
3º lugar Geral Videira 204 pontos