Por CBTM
Depois de um período de preparação em Manchester, os atletas da Seleção de Tênis de Mesa seguem a rotina de treinos no complexo Esportivo Excel, onde acontecerão as disputas das Paralimpíadas de Londres.
Tanto o local onde as atividades estão acontecendo como as instalações da Vila foram muito elogiadas por todos. Com a experiência de quem esteve em Atenas (2004) e Pequim (2008), Iranildo Espíndola garante que a estrutura superou as edições anteriores.
--- Está tudo muito bonito e bem organizado. Com certeza melhor do que na Grécia e na China. Isso ai é um estímulo a mais para todos tentarem fazer o máximo para buscar medalhas para o Brasil --- afirmou.
Depois de sofrer um acidente mergulhando na praia, Iranildo perdeu os movimentos do pescoço para baixo. Ficou praticamente dois anos apenas deitado na cama até conseguir aos poucos iniciar a recuperação.
Em 1997 começou a jogar Tênis de Mesa, o esporte que melhor conseguiu se adaptar para o tipo de lesão que havia sofrido. O ex-jogador de futebol começou a se destacar e um ano depois fez sua estreia internacional no Torneio Mediterrâneo, em Agrigento, na Itália.
Os resultados foram aparecendo e no Parapan de Guadalajara, no México, no ano passado, Iranildo foi eleito o melhor atleta da competição, por ter conquistado o ouro no Torneio Individual e por Equipes, o que lhe rendeu o título de “Rei das Américas”.
--- Sinto que estou muito bem preparado e meu objetivo é fazer história em Londres --- garantiu Iranildo, que treina cinco vezes por semana, três horas por dia.