Por CBTM
Enquanto os atletas da elite da modalidade do país se preparam em Londres, no último final de semana a cidade do Rio de Janeiro foi palco dos Jogos Paradesportivos, promovidos pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPD.
O evento contou com a presença da Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, Georgette Vidor, e aconteceu na Vila Olímpica Profº Manuel José Gomes Tubino, a popular Vila do Mato Alto, em Jacarepaguá.
O Tênis de Mesa contou com quatro categorias: Open Masculino (andantes e cadeirantes), Open feminino (cadeirantes e andantes), Classe 11 masculino e Classe 11 feminino.
Todas as competições foram definidas em grupo único. Destaque para o campeão do Open Masculino, Gyan Sebastião.
Recém inaugurada, a Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, no Mato Alto, Jacarepaguá, é um complexo sócio-desportivo com capacidade para atender mais de 3.000 pessoas por mês em várias modalidades esportivas e espaços para atividades educativas e de lazer, num investimento de R$ 7 milhões.