Notícia

Paulo Salmin é uma das esperanças do Brasil na Classe 8

Por CBTM

28/08/2012 10h53


Uma das maiores revelações do Tênis de Mesa brasileiro dos últimos tempos, Paulo Salmin vive a expectativa de disputar em Londres sua primeira Paralimpíada e garante estar bem preparado para lutar pelas primeiras posições na Classe 8.

Apesar do otimismo, Paulinho, como é chamado por todos, sabe que terá pela frente uma missão difícil. Na fase de grupos do Torneio Individual enfrentará dois excelentes jogadores, o belga Marc Ledoux e o polonês Marcin Skrzynecki, o oitavo e o 12º colocado do Ranking Mundial.

Paulo Salmin conquistou a vaga para Londres por ter ficado com a prata no Parapan de Guadalajara, no México, em 2011, pois o campeão não atendia as exigências estabelecidas pela ITTF, por não ter disputado um número mínimo de competições no ano.

--- Sempre planejei e sabia que um dia conseguiria esse objetivo, mas não esperava que fosse acontecer tão cedo --- vibrou Paulinho, que entre os homens é o mais jovem atleta da delegação brasileira.

--- Sei que não será fácil, afinal em uma Paralimpíada estão os melhores do mundo, mas vou entrar com muita raça e determinação e fazer o melhor para representar bem o Brasil --- completou Paulinho, apontado pelos especialistas como nome praticamente certo para os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?